Você se conhece realmente?

Como disse Fernando Pessoa: “Somos do tamanho daquilo que vemos”
O caminho para felicidade e a realização necessariamente passa pelo seu empenho do autoconhecimento.

Quanto mais você se conhece, mais você tem o poder de fazer as escolhas que você faz todos os dias, com a grande diferença que você tem a consciência do que está escolhendo e sabe que você é o responsável também pelos resultados.

Quantas vezes você se faz a pergunta: O que eu fiz de errado? E muitas vezes não consegue responde-la ou simplesmente pensa bem superficialmente sobre ela e diz para si mesma: “Eu não sei o que fiz de errado.”

O fato é que como diz Marianne Williamson: “Nosso pior medo não é sermos inadequados, nosso mais profundo medo é sermos poderosos demais. É nossa luz, não nossa escuridão, que mais nos assusta.” Por que você tem vergonha de brilhar? Você é um pequenino Deus e nasceu para brilhar. Seu desafio é enxergar a sua própria luz, deixar que brilhe e inconscientemente, permitir que os outros façam o mesmo.

O caminho é você ser o observador de si mesmo. Diariamente, olhar-se, perceber o que você sente, como age e observar quais áreas da sua vida você está insatisfeito. Faça a você mesma as seguintes perguntas e as responda sinceramente:

O que você gosta de fazer?
De quem você gosta?
Que tipo de pessoas você atrai?
Que tipo de comida você gosta?

Quais são as áreas da sua vida que você está insatisfeita? Família? Profissional? Social? Financeira? Intelectual? Emocional? Físico? Lazer? Espiritual? Relacionamento Íntimo?

Como vai cada uma delas de 0 a 10?

Identifique quais você precisa cuidar com mais atenção.
Quanto mais papéis você desempenhar na vida, mais saudável você será!
É preciso que você equilibre cada uma destas áreas de sua vida!
O quanto você se doa ao outro e o quanto você se permite receber do outro?
Você está feliz no seu relacionamento? Quais são as suas crenças quanto ao sexo oposto? Tem medo? Ressentimento?
Não confia? Sente-se a vontade com ele? Se você é casado(a) ou vive junto com alguém, acha que pode se descontrair por já estar casado ou vivendo junto com alguém? Percebe que dividir uma vida com alguém é uma situação dinâmica? Que precisa ser cultivada pela sensibilidade ao outro, pela arte de se comunicar com o outro e o equilíbrio entre ceder e afirmar seus desejos? O relacionamento é a forma mais eficaz de nos transformar, de nos desenvolver como pessoa. Expressa o crescimentos de ambas as partes! Ambas crescem juntas aprendendo uma com a outra.

Você tem facilidade de fazer amigos? Suas amizades são profundas ou superficiais? Não consegue fazer amigos? É fácil ou difícil para você lidar com os amigos?
Quais são as suas crenças e convicções íntimas a respeito da vida?
Algumas crenças podem causar a sensação de que você não tem um talento especial: “O trabalho não pode ser prazeroso!” “É um fardo!” Muitos dizem ao iniciar o dia: “Vou para a luta!” “Vou para a batalha!” Qual é o peso que estas frases tem em você do ponto de vista vibracional?
O que você pensa sobre o dinheiro? “O dinheiro é sujo!” “Eu não quero extorquir ou explorar os outros!” “O dinheiro corrompe as pessoas.” “Eu não mereço o sucesso!
Muitas pessoas acreditam que a felicidade é impossível.

Que o sofrimento é inevitável. E a satisfação total não existe.
O ser humano foi feito para ser feliz e satisfeito! Para que você tenha isso também, é preciso isso que todas as suas áreas estejam em bom estado de funcionamento. Você não é uma coisa ou outra. Você é um todo: Família, Profissional, Social; Financeira; Intelectual; Emocional; Lazer; Físico; Espiritual; Relacionamento Íntimo!

Você deve praticar a observação contínua e diariamente, observando como de fato você reage, sente e pensa. Não é como você acredita que deveria ser. É como você é de fato! Aqui e agora!
E você pode agilizar este processo e ter mais clareza e consciência fazendo seu Mapa Astral Cosmológico em conjunto com a terapia.
Um acontecimento externo nunca é responsável pela sua felicidade ou infelicidade. É sempre a sua atitude em relação ao acontecimento que determina o efeito dele sobre você.

Quais são as energias que você tem e suas conexões que fazem você agir, sentir e pensar do jeito que age, sente e pensa? Elas são manifestadas pelas suas atitudes e ações diariamente. Por esta razão, que é importante você conhecer quais são as energias que lhe influenciam e você não tem consciência disso.
Como estas energias se conectam umas com as outras e lhe definem o jeito de agir?
Você pode encontrar todas estas respostas no seu Mapa Astral Cosmológico. Com ele você conhecerá quais energias influenciam os seus pensamentos, sua vocação, talentos e habilidades profissionais, seu jeito de se relacionar, conviver e solucionar seus problemas, sua maneira de lidar com o parceiro ou se você tem dificuldade de encontrar um parceiro.
Portanto, o caminho é de buscar conhecimento sobre você mesma, encontrar as respostas para suas inquietações, ansiedades, depressão e sair da sua zona de conforto. Você pode e deve ser protagonista da sua própria vida e encontrar a sua felicidade plena.
Você pode e merece ser feliz!

Colaborou Verônica Guida
Terapeuta Cosmológica e Coach

1 responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *