Descubra o que revelam as conexões entre as 12 Energias do Mapa Astral Cosmológico sobre sua vida

Depois de saber o que é o Mapa Astral Cosmológico, conhecer a função das 7 Realidades e sobre a formação do cérebro segundo a Cosmologia Energética, conforme anunciamos no blog anterior, trataremos neste blog do tema “Relação entre as energias”, ampliando o conhecimento sobre a Cosmologia Energética.

Talvez este seja um dos pontos que gera mais interesse, curiosidade e dúvidas.

Sabemos que o Mapa Astral Cosmológico é composto de quatro quadrantes: fecundação, 3º e 6º meses de gestação e nascimento. Cada um destes quadrantes é composto por três energias, totalizando as 12 energias que formam nossa matriz energética.

Estas 12 energias localizam-se em 12 chacras, influenciando a força de cada um deles. A leitura desta relação, energia e chacra, já diz muito a respeito da essência de uma pessoa. No entanto, a riqueza de informações e revelações que o Mapa Astral Cosmológico proporciona não para por aí.
Estas energias também podem se conectar entre si, internamente, externamente, quando a pessoa não tiver algum elemento da natureza na sua formação (fogo, terra, água e ar) e neste caso a energia pode estar fora do mapa ou a energia também pode estar represada, o que significa que não se conecta nem internamente nem externamente.

Vejamos como isto funciona utilizando o exemplo abaixo.

Este mapa é de uma pessoa sagitariana de dois elementos de fogo; um na fecundação e outro no nascimento, elemento água no 3º mês e o elemento terra no 6º mês de gestação. Portanto, ela não tem o elemento ar e consequentemente não tem as energias azul, branca e rosa internamente no seu mapa.

Entendendo as conexões internas:
Podemos verificar que esta pessoa tem várias conexões internas. No relatório do Mapa Astral Cosmológico Completo e Personalizado, você recebe as revelações de todas as conexões do seu mapa, no entanto aqui, como estamos num blog, vamos pegar um exemplo para que você possa entender como funciona uma conexão interna.

Exemplo: no quadrante do 3º mês, tem a energia violeta. Esta energia está localizada no chacra plexo solar e indica como o indivíduo digere e resolve problemas, busca novas realizações e reconhecimento pessoal. A energia violeta definirá a forma do indivíduo realizar estas buscas e digerir e resolver seus problemas. Será transformando com consciência e aprofundamento e buscando suas conquistas sempre do seu jeito e superando suas dificuldades. Caso esta energia esteja no negativo, este indivíduo tenderá ao sofrimento profundo quando algo não lhe agradar, porém nada faz para mudar e queixa-se muito pelo seu sofrimento. Se obrigado a fazer algo, fará o impossível para provar que não adianta e que não vale a pena. É a personificação da vítima impotente. Esta energia violeta conecta-se com a energia celeste neste mesmo quadrante do 3º mês. Esta conexão faz com o que o indivíduo perceba e intua através da sensibilidade, emotividade e com poder de planejar com antecedência e cuidado, recebendo também a influência da energia violeta que é a vontade de transformar e transmutar.

Entendendo as conexões externas:
Podemos identificar que esta pessoa tem duas conexões externas. Vamos ao nosso exemplo.

Exemplo: no quadrante do nascimento tem a energia vermelha. Esta energia está localizada no chacra coronário e nos mostra como o indivíduo se guia e direciona-se em relação ao caminho que deve trilhar. A energia definirá que o indivíduo se direcionará para a vida de forma corajosa, determinada e com resistência. Enfrenta as pressões de vida com vitalidade e sabe cuidar da sobrevivência. É instintivo, autoconfiante, jovial, brincalhão e entusiasmado. Quando a energia vermelha está no negativo pode possuir natureza emocional passional e dependendo da intensidade de sua ira pode cegar e ser perigoso, violento e vingativo. Pode apresentar comportamento sexual inapropriado e desconfiar de tudo e de todos. Esta energia não se conecta com a energia azul, que está fora do mapa deste indivíduo, porque ele não tem as energias do elemento ar. Significa que esta pessoa busca exteriormente a força desta energia azul através dos seus relacionamentos. Este indivíduo precisa do outro para conduzir sua vida de forma racional, concreta e do conhecimento adquirido por meio da razão.

Entendendo a situação da energia represada.
Neste mesmo mapa, podemos verificar que esta pessoa tem duas energias represadas que graficamente são representadas pelo círculo com a cor da energia envolto por um outro círculo vazado na mesma cor da energia. Vamos ao exemplo.

Exemplo: no quadrante do sexto mês tem a energia amarela. Está localizada no chacra cardíaco e mostra como compartilha emoções, sentimentos mais íntimos e profundos, como lida com frustrações e momentos que se sente feliz e satisfeito e como enfrenta o sofrimento e a morte. Esta energia amarela definirá que esta pessoa se moverá buscando uma razão para fazer as coisas e de preferência muito bem documentada. Vai para a vida através da comunicação verbal ou escrita. Pode ter facilidade para aprendizado de idiomas, tende a ser questionador, idealista, divertido e intuitivo. No aspecto negativo, pode apresentar dificuldade para se comunicar, incoerência e intriga, levando ao estado mental caótico. Como esta energia está represada nela mesma, significa que esta força não se manifestará no padrão comportamental desta pessoa, ou seja, não conseguirá se beneficiar das qualidades desta energia. É necessário fazer uma terapia cosmológica para ter a consciência e aprender o caminho para liberação desta energia.

No próximo blog vamos aprofundar o conhecimento sobre as conexões internas, abordando o significado das conexões entre quadrantes, que representam os “Módulos Comportamentais”.

Continue ampliando seus conhecimentos sobre a Cosmologia Energética acompanhando nossos blogs, vídeos e mídias sociais.

Sérgio Guida

Colaborador

Mapa Astral Cosmológico.
O Mapa da sua vida!