Revelações e influências do cosmo sobre a terra e os humanos

A curiosidade do ser humano sobre o Cosmo não vem de hoje. A humanidade sempre se perguntou de onde viemos, onde estamos e para onde vamos. Para desvendar estes mistérios, diversas ciências desenvolvem estudos para identificar os efeitos e influências do Cosmo sobre nossa origem e nosso destino.

Alguém pode achar, pela semelhança etimológica que Astronomia, Astrologia e Cosmologia, são sinônimos e que no fundo é tudo a mesma coisa. Porém não é bem assim. As diferenças são claras e neste blog vamos falar sobre o que cada uma destas ciências estudam, o que revelam e como interagem para saciar nossa curiosidade e necessidade de nos conhecermos melhor.

Astronomia
Cabe a esta Ciência estudar o funcionamento dos corpos celestes, desde galáxias, planetas, satélites, cometas, buracos negros e até meteoritos. Trata dos conhecimentos científicos em relação a posição física dos astros, tamanho, trajetórias, além de dedicar-se a descoberta de novos astros e sistemas solares. É uma ciência exata que se preocupa com a origem, composição, evolução e dinâmica dos corpos celestes. Baseia-se em conceitos físicos e matemáticos.

Astrologia
Considerados por muitos como uma pseudociência, estuda a influência do movimento dos corpos celestes nos comportamentos e interações com os seres humanos. Desta forma fornece informações sobre a personalidade, relações humanas e outros assuntos relacionados a vida do ser humano a partir do seu nascimento.
A Astrologia afirma que o movimento e a posição dos corpos celestes podem influenciar diretamente ou representar eventos na terra, como por exemplo a sincronicidade, termo definido por Jung, para nomear a ligação entre os acontecimentos que parecem ser de natureza não causal, sem qualquer relação aparente de causa e efeito.
Baseia-se na análise e observação.

Cosmologia
A Cosmologia científica ou Astrofísica, estuda o Universo e os diversos corpos que o compõem. Tem campo de estudo próximo a Astronomia. Estuda a origem, passado, futuro, estrutura, composição e evolução do universo como um todo. Baseia-se em métodos científicos e tem como foco o estudo sobre a energia estes astros emitem e direcionam para a terra. Ou seja, é mais abrangente que a Astronomia.

Cosmologia Energética
Já a Cosmologia Energética revela as influências vibracionais dos astros do sistema solar sobre a terra e especificamente sobre a matriz energética de cada indivíduo. Seu campo de estudo é próximo da Astrologia, porém também mais abrangente. Fornece informações sobre a personalidade, relações humanas e outros assuntos relacionados a vida do ser humano, durante todo o processo de gestação, desde sua fecundação até o nascimento. Daí a razão do Mapa Astral Cosmológico ser mais completo e revelador que o Mapa Astral. Baseia-se na pesquisa e experimentação. Ou seja, é mais abrangente que a Astrologia.
Por fim, podemos concluir que estas ciências e pseudociências se comunicam e interagem entre si e pretendem nos proporcionar autoconhecimento e nos ajudar a encontrar nossa origem e propósito de vida.

Continue ampliando seus conhecimentos sobre a Cosmologia Energética, acompanhando nossos blogs, vídeos e nos seguindo nas redes sociais.

https://mapaastralcosmologico.com/blog
facebook
instagram
linkedin
youtube

Sérgio Guida

Colaborador

Mapa Astral Cosmológico
O Mapa da sua Vida!